Urgente: OMS suspende testes com hidroxicloroquina para covid-19 – Banca.com

Visualizações 0 A Organização Mundial da Saúde (OMS) suspendeu todos os testes com cloroquina e hidroxicloroquina contra a Covid-19. A informação foi anunciada pelo diretor-geral da organização, Tedros Ghebreyesus, nesta segunda-feira (25). Segundo Tedros,...

A Organização Mundial da Saúde (OMS) suspendeu todos os testes com cloroquina e hidroxicloroquina contra a Covid-19. A informação foi anunciada pelo diretor-geral da organização, Tedros Ghebreyesus, nesta segunda-feira (25).

Segundo Tedros, os testes foram suspensos após um artigo da revista The Lancet que mostra os riscos do remédio para pacientes da Covid-19.

A cloroquina, que é usada no tratamento de lúpus, malária e outras doenças, surgiu como uma das possíveis drogas contra a Covid-19. A eficácia do remédio contra a doença causada pelo novo coronavírus, no entanto, ainda não foi comprovada cientificamente.

No Brasil, o presidente Jair Bolsonaro pressionou o Ministério da Saúde por uma mudança de protocolo que permite a administração de cloroquina desde o início do tratamento em pacientes com Covid-19 internados no Sistema Único de Saúde (SUS).

Na semana passada, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também sai em favor da cloroquina ao dizer que toma o remédio contra a Covid-19, mesmo sem ter contraído a doença. Segundo Trump, a droga também é usada por médicos e trabalhadores da linha de frente do combate ao coronavírus.

Categorias
Saúde
Sem Comentários

Deixe uma resposta

Tempo
Horóscopo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

POSTS RELACIONADOS