Vereador de SG Alexandre Gomes encerra período legislativo com 231 propostas de lei – Banca.com

Visualizações 0 Com 231 propostas legislativas, o vereador Alexandre Gomes prestou contas à população de mais um ano de mandato. Com base no departamento de dados da Câmara Municipal...

Com 231 propostas legislativas, o vereador Alexandre Gomes prestou contas à população de mais um ano de mandato. Com base no departamento de dados da Câmara Municipal de São Gonçalo, do total de propostas, 95 viraram projetos de lei que criaram políticas públicas de inclusão social, incentivo ao esporte, educação, saúde, cultura, segurança pública, proteção à criança e ao adolescente e de atendimento à mulher, às pessoas com deficiência e aos idosos. Entre os destaques das 10 leis sancionadas pelo Poder Executivo está a que obrigada as unidades de saúde a notificarem aos órgãos competentes todos os atendimentos envolvendo violência doméstica ou maus tratos contra crianças, adolescentes, mulheres e idosos.

Junto a lideranças comunitárias, o parlamentar apresentou ainda centenas de requerimentos a órgãos municipais e estaduais solicitando melhorias no sistema de iluminação pública, abastecimento de água, pavimentação e saneamento básico, segurança pública, transportes e atenção à mulher, crianças e idosos.

Após constantes visitas a rede de saúde e de educação, Alexandre Gomes solicitou também melhorias estruturais para vários postos de saúde e escolas, assim como a implantação de mais especialidades médicas no sistema de atendimento e ampliação do número de vagas nos colégios. “Temos hoje uma demanda muito maior de alunos saindo da rede particular. Os pais não estão mais aguentando pagar as mensalidades e, consequentemente, estas crianças e adolescentes vão para a rede do município. E é nossa obrigação garantir educação a todos”, disse.

Através da lei aprovada que assegura o primeiro emprego para jovens nas empresas com fins lucrativos e incentivo ou isenção fiscal, o vereador tem buscando parcerias para garantir a inclusão dos gonçalenses no mercado de trabalho.

Alexandre Gomes também mobilizou autoridades de São Gonçalo e do Estado, através da realização de quatro audiências públicas, para discutir “Políticas Públicas às Pessoas com Síndrome de Down”; “Os 30 anos do Movimento de Mulheres de São Gonçalo”; “Feminicídio no Estado e os ocorridos no Município”; e, por último, “Pedofilia: Aprender para se Defender”, que contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Claudio de Mello Tavares. As discussões geraram importantes propostas que poderão virar projetos de lei para a melhoria da qualidade de vida da população.

— A cada ano prestamos contas à população da nossa atuação na Câmara Municipal. Com a participação de entidades organizadas, como associações de moradores, sindicato de classe, lideranças políticas e religiosas, temos avançado em nosso trabalho. Vou continuar lutando por uma cidade ainda melhor, apresentando projetos e propostas que melhorem a vida dos gonçalense

Categorias
Política
Sem Comentários

Deixe uma resposta

Tempo
Horóscopo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

POSTS RELACIONADOS